terça-feira, 7 de abril de 2009

foi num mês de abril...

o mês de abril costuma me abrir portas. acho que tudo começa na fonética do nome. abriu... logo, está(rá) aberto.

foi num mês de abril q comecei a trabalhar pela primeira vez. uma porta aberta com o novo emprego, duas fechadas pela dificuldade dele. eu vendia tv's por assinatura, caminhei por 3 semanas de porta em porta, mas nenhuma delas abriu. todas bateram na minha cara.

foi neste mesmo mês que comecei a enxergar a cidade com outros olhos. agora eu tinha um estágio remunerado num jornal que fazia referência a minha localização: estava na cidade. aquele abril ensolarado só me trouxe coisas boas, mas nem tantas assim...com ele veio fim de uma namoro de 5 anos, não estava feliz, mas triste também não estava. eu tinha ali o meu passaporte para a liberdade: pagava a minha faculdade, tinha um estágio/emprego e 17 anos de vida. não era nada mau.

três anos mais tarde, no ano 04, foi num mês de abril que me apaixonei perdidamente bebi água até me afogar, por quarto anos. mas nada de barriga cheia, nem de água nem de nada. cheio de água ficaram os meus olhos quando após quatro anos de relacionamento, com o casamento marcado em pleno mês de abril, descobri que estava me afogando naquele mar. as águas de (mar)ço fecharam o meu verão, mas foi no mês de abril que me dei conta que àquela era uma falsa porta aberta. Foi aos 4 anos de namoro que naquele mês 4, em 4 de abril, que me deixei só de novo. era hora de aportar. quatro meses depois estava tentando de novo a chance de ser feliz.

hoje, aos 25 anos, é num mês de abril que desejo que todas a portas do mundo se abram à minha frente, aos meus pés, porque estou de coração aberto para boas novas, boas mudanças. pretenção? nada disso. tenho um mês de abril inteiro só para mim, e isso ninguém há de me tirar.

2 comentários:

Felisberto disse...

Com certeza! Abril se abrirá para você!
E se esse abril nao se abrir, nao se preocupe porque outros se abriram... Enquanto estiver nesta terra! Ano após ano outros viram...
Percebi que o Abril é o seu mês da sorte!

Jéssica Carvalho disse...

Miga acabei de ver o seu blog e adorei!
Visita o meu tb www.sapientias.blogspot.com